continuando.....

Depois disto tivemos a passagem por aqui do Stomp, um grupo de dança oriundo de Brighton, Reino Unido, que usa o corpo e objetos comuns para criar performances teatrais físicas percussivas. Suas origens musicais remontam ao trabalho do Einstürzende Neubauten e Savage Aural Hotbed.
Einstürzende Neubauten é uma banda alemã de música experimental fundada em 1980 no oeste de Berlin , uma das primeiras bandas de Industrial e que significa "Novos Prédios Desabando" e um dos seus primeiros concertos foi no interior de uma igreja velha que demoliram durante o concerto.
Savage Aural viveiro formada em 1988, é uma banda de quatro membros que executa música percussiva e ambiente instrumental. Eles são fortemente influenciados pelos japoneses " Taiko "drumming, mas também apresentam o uso de óleo tambores, lâminas de serra, ferramentas de poder, bueiros de concreto, e outro hardware, tanto nos discos e nos shows ao vivo. Eles já lançaram seis álbuns, possuem influencia de industrial , techno e música clássica contemporânea entusiastas.
A companhia veio ao país com um novo show, com quadros repaginados e coreografias inéditas que utilizam acessórios como pneus de trator, latas de tinta e câmara de pneu.
No novo espetáculo, a sequencia de latas de lixo “Bins” foi reestruturada para receber o recém-descoberto “substituto do guiro”, as embalagens recicláveis de lâmpadas fluorescentes.

Desde o começo com apresentações de rua na Inglaterra, STOMP cresceu como uma sensação internacional nos últimos 14 anos, apresentando-se em mais de 350 cidades de 36 países ao redor do mundo.

STOMP continua seu giro mundial com apresentações esgotadas no “Orpheum Theatre” (Nova York), turnê norte-americana, a companhia de Londres, uma turnê européia, além da passagem pelo Brasil que foi magnifica.

Um grande sucesso aclamado pela crítica, dono de numerosos prêmios e espetáculos esgotados, é ganhador de um “Oliver Award” por melhor coreografia (London’s Tony Award), um “New York Obie Award”, um “Drama Desk Award” e uma citação especial em “Best Plays”.
As vassouras se tornaram uma “orquestra de varrer”, o abrir e fechar dos isqueiros Zippo criaram uma “fuga inflamada” ( que na minha humilde opinião foi o melhor do espetaculo) e as pancadas e estalos dos mastros de madeira são similares a explosões.

STOMP usa tudo, menos instrumentos de percussão – latas de lixo, caixas de chá, sacos plásticos, desentupidores de pia, botas e calotas automotivas são os instrumentos da companhia.

Eles enchem o palco com um ritmo forte e contagiante

Comentários

Postagens mais visitadas