Envelhecer...

Fiz aniversário dia 26 de Maio para quem não sabe ainda, como a vida passa rápido, numa velocidade quase tão veloz quanto meus pensamentos, hoje já faz uma semana...  Envelhecer não é fácil eu concordo, tem gente que tem muito medo disto e passa uma vida inteira sem se conhecer, mas ai é outra história... Eu acho uma Glória, envelhecer significa continuar a vida, continuar errando, não sabendo, aprendendo e percebendo que muitas vezes tudo que precisava era um pouco de equilíbrio para saber a hora certa de não se levar tão a sério e que tirando a morte e a lei da gravidade tudo tem conserto...

Se eu gostaria de voltar no tempo? 

Tive a infância mais mágica que podia, brinquei na rua, andei de bicicleta, de carrinho de rolimã, joguei muita bola, quebrei muito a cara, me apaixonei várias vezes, me decepcionei várias delas, já até morri e renasci... Mas não, não queria voltar no tempo, o bom de envelhecer é que a vida segue e tem coisas na vida que melhoram incrivelmente com a idade. Não é porque a sociedade nos manda um roteiro pronto (com prazo estabelecido), que iremos seguir tudo á risca,não é?.(Afinal, é isso que você quer?).

Ah, vamos ser sinceros... Depois de alguns aniversários percebi que ganhei muito mais do que perdi, ganhei novas chances, fiquei mais corajosa, mais segura, mais esperta, mais sábia, mais seletiva e MUITO , MUITO MAIS FELIZ, perdi minhas vergonhas, minhas inseguranças(tudo bem, algumas ainda não, mas chego lá), percebi como é bom ser EU e não ter medo de dizer o que penso , a me livrar do que não me faz bem e não correr atrás de ninguém..A viver em mutação...Esta é a graça de envelhecer, se conhecer e começar tudo de novo quantas vezes forem necessárias e conserta tudo que esta ruim ... 

Então, o negócio agora é encher o coração de esperança e aproveitar o presente, afinal é um ano novinho e inteirinho para superar desafios, conhecer minhas qualidades,me conhecer melhor, conhecer pessoas , encontrar, reencontrar,sorrir mais,chorar as vezes,escolher ou não, lembrar, esquecer,amar,contar com as maravilhas do acaso...me surpreender...viver e, embora o caminho à frente não se mostre nítido e claro, a disposição para prosseguir, para seguir adiante, mantém-se firme e forte...

Que a vida ainda me de a honra de várias Primaveras e que eu tenha sempre um ano novo coberto de esperança, coragem e gratidão pelo prazer de envelhecer!!!



Comentários

Postagens mais visitadas