Cartas para Danielle

Quando eu tinha a sua idade eu queria ser tanta coisa,a chegada da adolescência  com a pureza da antiga vida de criança me proporcionava tantos sonhos, desde de ser um simples jornaleiro, onde minha imaginação me fazia acreditar que poderia ler o dia inteiro e de graça, a ser pop star nas aulas de Educação Física e ser  uma jogadora de vôlei com saques e cortadas maravilhosas ou uma desenhista trabalhando com Mauricio de Souza... rs. Como boa Geminiana sempre fiz mil coisas ao mesmo tempo, quis e não quis ...
 Hoje vejo você determinada , madura para sua idade , conversando comigo sobre Fernando Pessoas(é Pessoas mesmo como brincamos sobre os vários seres que habitam Fernando) ou sobre a interpretação de alguém de um filme ou seriado da TV. Quando é questionada sobre o que vai ser , não pensa e responde com orgulho e exatidão ATRIZ horas !!! Acho que você aprendeu o principal, antes de qualquer coisa o querer ser é fundamental...Ser Ator não é ser Celebridade está muito além disto...
Para ser ator precisa querer ser … ATOR! É sentir o frio na barriga que aumenta depois do terceiro sinal, que não passa mesmo ficando meses ou anos em cartaz e contar a mesma historia todos os dias e conseguir se divertir com ela, encontrar algo novo e emocionar a platéia, e a vontade de passar uma mensagem usando o seu corpo e alma em função desta arte tão antiga, mas tão mágica, para alterar a realidade através do espectador. Ser ator é ter fome de palco e estar em função do próximo, tanto daquele que contracena como de quem assiste. É contar mentiras boas e encarar vilões do bem ... Ser ator é acima de tudo ter humildade, coragem, e vontade ,pois com determinação e vocação na hora certa as coisas começam a acontecer.



Comentários

Postagens mais visitadas