As listas


As vezes quando não tenho nada melhor a fazer, brinco de fazer algumas listas.
Listas de tudo: das pessoas mais simpáticas que conheço, as mais chatas, os intelectuais de padarias ( gente metida a inteligente que elaboram um discurso infundado sobre tudo) geralmente estes também ficam na lista dos mais chatos..rs, dos livros que gostaria de ler, dos melhores filmes que já vi, das músicas que gosto, das que lembram alguém especial...
Mas nestas listas acho que com o passar do tempo são das pequenas coisas que me desagradam e que temos que enfrentar todos os dias que cresce como a velocidade da luz, dizem que isto acontece porque com o passar do tempo nós também ficamos mais chatos, talvez seja verdade.Não falo obviamente das coisas desagradáveis para todo mundo mas que em mim provocam um eventual pânico ou mal estar.
Poderia começar com pessoas que falam me tocando( nossa como isto me chateia, mesmo não possuindo qualquer vinculo intimo comigo, elas conseguem tocar todas as partes do meu braço e ombro o que me faz nem prestar atenção em suas palavras)as que não respondem ao bom dia( estas estão na lista das mal educadas também), compromissos marcados com muita antecedência ( estes provavelmente irei esquecer, visita sem avisar no domingo pela manhã, buzina, gente que pega o carro para ficar passeando a 10 km/h na sua frente quando você esta indo trabalhar e atrasado, estórias em vez de história,motocicleta e motoqueiros que pegam a pista da esquerda e andam como se fossem carros enormes,pessoas que falam no cinema, que chegam atrasadas ao teatro, sapato novo, banho frio,traição em qualquer grau...A frase : Você lembra de mim ?, aquelas musicas de espera do telefone, ópera, esperar o que quer que seja, até mesmo pagamento. salas de espera...tampa de pasta de dente( não sei porque a minha sempre cai no buraco da pia ai é um inferno interminável para tira-la) porta de armário de banheiro(é incrível toda vez que abre cai alguma coisa lá de dentro), flanelinha, formas de gelo, relacionamentos que terminam mas nunca terminam definitivamente...
São tantas coisas que ficaria aqui dias fazendo esta lista das coisas insignificantes mas que vão fazendo aqui e ali o meu inferno cotidiano, não falei por exemplo que me desagrada emprestar qualquer tipo de coisa. me da desgosto, as pessoas nunca lembram de devolver se for dinheiro então...tenha paciência e incorpore o bom samaritano.
Mas em compensação, também existe a lista das pequenas coisas que me agradam, e que compõem para mim, o que os otimistas chamam de alegria de viver: poder sair sem se despedir, um abraço sincero, um eu te amo verdadeiro,um lindo por do sol, ter poucos mas bons amigos...Por fim ter a sorte de olhar e ver que as coisas mais simples graças a Deus, são as coisas que realmente te agradam..

Comentários

Postagens mais visitadas