Cia. Cisne Negro Apresenta - Quebra Nozes no Teatro Alfa




Quebra Nozes

O ano de 2010 acaba com grandes surpresas nas artes, acredito que foi um ano bem produtivo, ótimos espetáculos, exposições grandiosas, a bienal retomando o seu propósito, o cinema nacional com grandes produções enfim o ano de 2010 fecha com chave de ouro em sua plataforma cultural.
Para terminar estes meus tours culturais fui convidada para ver a pré-estréia do grupo Cisne Negro com o Clássico “Quebra Nozes” no dia 08/12, uma obra prima de Tchaikovsky, um espetáculo de Natal, repleto de fantasia e emoção e contaram com convidados ilustres: os solistas Dmitry Kotermin e Anna Scherbakova, primeiros bailarinos do Russian State Ballet, de Moscou.

Este espetáculo incrível conta com a direção artística de Hulda Bittencourt e direção de ensaios de Dany Bittencourt e corpo de renomados professores-ensaiadores nacionais e internacionais, entre eles o russo Boris Storojkov e a brasileira Toshie Kobayashi.
Vamos combinar que ter a honra de ser convidada para ver uma apresentação destas é de fazer bem ao Ego de qualquer pessoa e eu como artista não poderia me sentir tão bem por um convite especial como este, cenário e figurino brilham com nobreza junto aos passos de dança.
Encenado em dois atos, o balé narra a história de Clara, uma garota que se encanta por um boneco quebra-nozes que ganha no Natal. Quando todos vão dormir, Clara vai à sala para brincar com seu novo presente e, ao adormecer, entra no mundo da fantasia. É nos países imaginários das Neves e dos Doces, que Clara e seu brinquedo vivem uma aventura repleta de romantismo.
Foi em 1982 que o Cisne Negro montou pela primeira vez O Quebra-Nozes. A proposta era despretensiosa: reunir alunas e fazer um simples espetáculo de fim de ano. Mas a montagem ganhou vulto. Lotou sessões, recebeu o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) daquele ano e, desde então, não saiu mais do horizonte da companhia.
Pré-estréia lotada, bailarinos de parabéns, mas uma coisa me deixou triste, por ser uma apresentação só para convidados esperava um pouco mais de educação destas pessoas, não uma guerra de vaidades e pessoas querendo aparecer o que nos faz voltar ao princípio de que educação vem de berço e não possui classe social e sim bom senso.

Comentários

Postagens mais visitadas