Dia 11/11/2010

Dizem que mais importante do que ir embora é ter para onde voltar, e eu quando cheguei naquele bar senti exatamente isto, a sensação boa de que não importa para onde vamos, quanto tempo não nos encontramos, às vezes passamos anos e anos, mas quando precisamos estamos ali como no primeiro dia de uma amizade que começou em um bar de faculdade.
Nossos caminhos nos levam para lugares estranhos às vezes, conhecemos pessoas que entram e sem de nossas vidas, pessoas que dançam que cantam que interpretam e que vivem a vida algumas vezes sem a mínima noção do que querem ou quem são. Tenho certeza que aquele bar nunca mais foi o mesmo, eram dias de muita arte, lá rolava altas discussões , muita música e a esperança de dias melhores , ou na verdade a gente nem se preocupava com isto , vivíamos o ali e aquele momento , eu devia lembrar muito mais disto hoje em dia ....rsrs,esquecer a pressa de viver.
Os tempos de loucura e de sermos simplesmente nos mesmos, mas sempre mantive meu lado careta, não com o que os outros fizessem ou não, isto nunca me incomodou a vida do outro sempre foi bem claro para mim "DO OUTRO”. Foi lá que minha curiosidade pela arte aconteceu de fato , tive a oportunidade de conhecer um universo grandioso em ideias e com uma certa dose de pretensão despretensiosa. Discutir a arte e a melhor maneira de fazê-la era algo rotineiro, lá em meio às discussões sobre artes plásticas, musica e teatro, e um bom copo de cerveja, cada vez mais tinha a certeza que a arte não era apenas algo do mundo das ideias, mas que poderia ser palpável e fazer parte de minha vida de maneira concreta.
Passado o tempo e ali naquele bar depois de trabalhar o dia todo e sair correndo para encontrá-las já tarde da noite e depois de anos, tudo parecia nunca ter mudado e o tempo passado era só um detalhe, que nem trazia melancolia naquele momento , éramos as mesmas pessoas “AMIGAS”.
Hoje cada um tomou seu rumo, temos empregos, nos preocupamos com contas, algumas com filhos e com relacionamentos que deram certos ou não, a vida ficou um pouco careta para todo mundo e hoje não é exclusividade minha.
Ainda tomo mais suco do que cerveja devido à vida que sempre tive, mas o importante ali nunca foi meu jeito careta, foi sempre ter com quem contar e para onde voltar e ali naquela mesa de bar como no dia que tudo começou há muito tempo atrás, tive a certeza que seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito e não importe o tempo que passar seu lugar sempre vai estar lá.

Comentários

Postagens mais visitadas