Você já Amou?

Me perguntaram estes dias se eu já amei...
Primeiro que para amar a gente precisa saber o que é isto e é inegável que muitas vezes confundimos sentimentos e denominamos como amor.....O amor virou palavra clichê,usamos toda hora em qualquer momento...Eu amo chocolate, eu amo ficar em casa sem fazer nada,amo sol,amo a lua,amo..
Mas o amor,na sua real roupagem é muito mais que isto,existem tipos de amor,não só aquele que arde a Alma e inunda os corações  dos poetas, que as vezes, torna o amor desesperador , a famosa frase "O amor rima com dor",o amor idealizado como sublime e perfeito chamado amor de Mãe ,mas deverás vezes ,trabalhando com gente,sei que ele não é perfeito assim,ele  parte de princípios éticos e utópicos  de que toda Mãe ama seus filhos ,o que na vida real não é tão verdade assim,mas não vamos criar polêmica, não é esta minha intensão e acredito e sei ,que a pergunta foi sobre o amor de final feliz ou aquele  de comercial de Margarina ...
A partir  disto ao final de nossa conversa, me coloquei a pensar em todas as vezes que meu coração bateu descompassado, minhas pernas tremeram ,sorrisos bobos fizeram parte do meu rosto,o suor correndo pelo meu corpo, os devaneios loucos antes de dormir,todas as músicas já dedicadas,os filmes chorados e cheguei a constatar que amei uma única vez de verdade, o amor que foi embora sem se despedir e nunca mais voltou, nas outras vezes confundi uma vontade de suprir minha solidão com amar,(e todo este conjunto  de sentidos se chama paixão), o que ao final produzia resultudos catastróficos e entramos na outra pergunta me feita sobre sofrimento, é como constatar que ao amarmos, lamentavelmente iremos sofrer,de certo modo se pensarmos no amor idealizado sim,amor e sofrimento caminham de mãos dada,sim,eu sofri,mas hoje com as experiências que  a vida me deu ,confesso que paixões em largas e pequenas escalas preencheram as lacunas da minha vida amorosa,mas amor,acho que eu estou pronta para viver isto agora,agora que me conheço um pouco,agora que me abraço,que consigo me levar para passear sem precisar de ninguém, agora que entendo que amor é uma troca e ela acontece primeiro com a gente mesmo,(não existe amor sem amor próprio e isto não é clichê)  eu estou preparada para admirar alguém, querer o melhor para ela,gostar de estar junto e viver separado também ,amar é antes de tudo querer o bem de alguém ,amar e livre e sem contra indicações e amor não acaba, o que é transformado em mágoa nem de longe foi amor,o amor evolui,se transforma não  é obrigação ,com estas conclusões que não são certas,são só meu ponto de vista, ao lembrar de todas estas paixões que são confundidas com amor,lembrei de alguém com muito carinho,sorri ao lembrar ,senti saudade e leveza,sentimentos bons....Sim, eu já Amei e Amo esta pessoa!

Comentários

Postagens mais visitadas